Saal Digital Portugal - Álbum digital | Review


19 JANUARY 2017


No passado dia 9 Janeiro encomendei um álbum digital através da Saal, uma empresa de impressões fotográficas alemã já conhecida por muitos pelos seus anúncios nas redes sociais. O objetivo dos anúncios seria encontrar fotógrafos para testar os seus produtos: álbuns digitais, calendários, quadros e entre muitos outros. Após ler o feedback da Cláudia decidi arriscar e testar por mim mesma.

Encomendei o álbum quadrado 19x19 composto por 26 páginas em papel fotográfico mate e capa brilhante. Um género de coffee table book, pequeno, mas ideal para um portfólio físico facilmente transportável.

O processo de criação do álbum é simples e bastante rápido graças ao software que não só é prático, mas bastante eficaz. Existem já layouts pré-definidos que ajudam quem não é designer friendly.

Quanto à impressão, os pretos nas imagens são ligeiramente escuros, no entanto, não é nada alarmante e que não seja compensado pelas cores brilhantes no resto da fotografia.

Com preços acessíveis a partir de 19,95€ e um prazo de entrega entre três a cinco dias, os álbuns da Saal são, sem sombra de dúvida, o novo melhor amigo de qualquer fotógrafo.

IMG_6618.JPG
IMG_6629.JPG
IMG_6624.JPG
IMG_6627.JPG
IMG_6633.JPG
IMG_6641.JPG
IMG_6623.JPG